sábado, 30 de agosto de 2008

Voltando ao passado...


O DONO DO MAR


Poucas pessoas talvez se recordam desse trabalho da exibido nas telonas brasileiras, mas no ano de 2001 sob a direção de Odorico Mendes, Sá era parte do elenco do filme "O Dono do Mar". O longa filmado nas praias do Maranhão foi lançado em 2007. Com roteiro baseado no romance homônimo do ex-presidente José Sarney, tinha em seu elenco Daniela Escobar(Camborina) , Regiane Alves (Germana), Jackyson Costa (Antão Cristório), Sérgio Marone (Jerumenho) e Pepita Rodriguez (Germiniana) e Isadora Ribeiro (Maria das Águas). No longa, Sá era a jovem Quertide, primeiro amor do capitão Cristório.



UM POUCO DA HISTÓRIA...

Publicado em 1995 - 15 anos depois de Sarney ter entrado para a Academia Brasileira de Letras, "O Dono do Mar" é uma combinação entre realismo e fantasia, típica da literatura latino-americana. Na tela de cinema, o diretor Odorico Mendes ressalta essa característica, contando com o apoio da paisagem do litoral do Maranhão. O personagem central é Antão Cristório (Costa), um pescador que desde pequeno aprendeu a conhecer o mar e suas armadilhas. Há alguns anos, perdeu seu filho Jerumenho, vítima da vingança de um marido traído.O pescador agora está sem perspectiva de futuro. Ele tinha intenção de que seu filho assumisse o seu posto tanto na pesca quanto como conhecedor dos segredos do mar. Sem se preocupar mais com o futuro, Antão passa a viver de seu passado. Recordando suas experiências no mar, ele pensa nas pescarias, nas lendas sobre navios fantasmas e assombrações, que sempre o fascinaram. Tudo isso torna-se a fuga do pescador de seu cotidiano infeliz. O primeiro grande amor do personagem foi raptado por piocos, que são entidades míticas que moram nos mangues. Esses seres seqüestram virgens e as devolvem depois de se tornarem mulheres. Antão passa a perseguir esses seres obsessivamente para vingar a sua amada. Tempos mais tarde, o pescador se casa com Camborina (Daniela), depois de seqüestrá-la da casa dos pais. Junto com ela, leva a irmã da moça, Germana (Regiane). As duas são muito diferentes. Enquanto uma é forte e decidida, a outra é frágil. No entanto, combinam em uma coisa: passam a dividir o mesmo homem.




Para recriar as tradições da cultura maranhense, o filme contou com consultoria de Zelinda Lima, uma pesquisadora especialista no assunto. Já a trilha sonora foi composta pelo renomado músico de vanguarda Gilberto Mendes.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CENTRAL DE ATENDIMENTO!


Apartir de hoje esta aberta a "Central de Atendimento"
do Fã Clube da Sá.
Esse é mais um espaço que eu criei pra que todos vocês que visitam esse cantinho feito para a Sá e nós, seus fãs, possam deixar suas idéias, sugestões, aliás, do que vocês querem ver aqui no Fã Clube. Quem quiser deixar seu pedido é só clicar no link da imagem logo ao lado escrito "Fã Clube da Sá, Central de Atendimento" e deixarem o seu pedido que na medida do possível colocarei aqui pra todos, ok?!



terça-feira, 26 de agosto de 2008

Deixou saudades...


Moçinha de época...



Quando se comenta sobre a trajetória da Sá na telinha, sem sombra de dúvida uma das personagens mais lembradas pelo público é a doce Celina da novela "Chocolate com Pimenta" (2003/2004). Na época, Sá recentemente havia terminado seu trabalho na histórica mini-série da TV Globo, "A Casa das Sete Mulheres", onde vivia Mariana. Na trama de Walcyr Carrasco, Samara era a romântica Celina apaixonada por Guilherme (Rodrigo Faro), seu par romantico na história, o qual sua irmã Graça (Nívea Stelmann) também era apaixonada.


No decorrer da história, Celina se vê obrigada a casar com o Conde Klaus (Cláudio Correa e Castro) devido a divida do seu pai em jogos, já que concordou com o Conde que se caso perde-se daria a mão de sua filha para casar-se com ele, no caso, Celina. Ao mesmo tempo, vê seu grande amor cair nos braços de sua irmã Graça, depois de muitas tentativas dela tentar separar o casal e poder ficar com o Guilherme de vez. Graça, porém ao engravidar, acaba não resistindo e morre no parto, logo ao ver seu filho nascer, deixando-o sob o cuidados de sua irmã que atende ao pedido dela e passa a cuidar do recém nascido junto de Guilherme. O casal então consegue finalmente viver em paz.



sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Samaravilha!


SUCESSO MERECIDO!


"Linda, sexy, ousada e atrevida."Características que marcaram a personagem inesquecível que a Sá interpretou em América (2005), a maria-breteira sexy Detinha. Apaixonada por peões, Detinha ficava atrás dos bretes tentando conquistá-los e fugia do trabalho imposto por sua madrinha Neuta (Eliane Giardini) para estar sempre rondando as arenas junto das outras breteiras. Se envolvia com muitos peões e largava tudo para segui-los. Na época aos 26 anos, Sá havia sido sondada novamente pela "Playboy" não aceitando o convite. Fato ocorrido também em 2003 quando Sá era a jovem Mariana de "A Casa das Sete Mulheres". Resolveu então fazer um ensaio mais comportado para a edição do mês de Julho de 2005 da revista VIP.



Após o fim de América, Sá já estava no ano seguinte no núcleo central da minissérie JK, que foi ao ar em janeiro de 2006, no papel da filha adotiva do presidente da República, Maria Estela Kubitschek. A incursão na faixa de programação nobre não é inédita na carreira. O salto começou a se delinear em 2003, quando interpretou, Mariana, uma das protagonistas da minissérie A Casa das Sete Mulheres, dirigida por Jayme Monjardim. Na visão de Monjardim, um dos primeiros diretores que apostou no talento da Sá, o que diferencia um ator são as histórias que vive. "E a Samara é uma das mais importantes jovens atrizes da Globo”, diz o diretor.
No mesmo ano, Sá estreava nos cinemas no filme "Concerto Campestre", de Henrique Freitas Lima.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sá prestigia Carol Castro durante sessão de autógrafos da PLAYBOY!


esteve na noite dessa segunda-feira, dia 18, na Livraria Letras e Expressões, em Ipanema, no Rio, prestigiando a amiga Carol Castro, a qual é capa da PLAYBOY desse mês.



domingo, 17 de agosto de 2008

Despedida de Gramado...


Pra vocês do Fã Clube da Sá, as últimas fotinhos da Sá durante a passagem
dela no Festival de Gramado.

Sá e o Miguel, o filinho da Ni.

Noite de cinema na companhia da Ni e da galera.

sábado, 16 de agosto de 2008

Sempre é bom rever...

Galera andei procurando na internet e tanto que depois de muita procura consegui encontrar algumas fotinhos que a fez para a revista "BOA FORMA". O ensaio foi feito em Setembro de 2005 na época em que a Sá interpretava a Dedinha em "América". As fotos estão lindas demais, as quais foram clicadas pelo fotógrafo Danilo Borges, e não poderiam ficar de fora do nosso Fã Clube, e como o próprio título da postagem já diz "Sempre é bom rever..." pra quem não viu o ensaio coloco então as fotinhos, além do vídeo do Making Of que vocês poderão conferir ao lado.



quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mais uma fotinho da Sá no Festival de Cinema de Gramado!


Diretamente do site do EGO para o Fã Clube da mais uma fotinho
dela em Gramado.



OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Galera que entrar aqui no Fã Clube não esqueçam de enviar cartas para a equipe de atendimento da novela "A Favorita" pedindo pra que coloquem a nossa maravilhosa Sá na trama de João Emanuel Carneiro. Clique no link "Fale Conosco" do site da novela e envie inúmeros pedidos.


http://afavorita.globo.com/

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sá no Festival de Cinema de Gramado!

esteve nesse domingo no 36º Festival de Cinema de Gramado junto de outras celebridades como Leandra Leal, Eduardo Galvão, Antônio Caloni, Bárbara Borges, Rocco Pitanga entre outros famosos atraindo muito as pessoas, os fãs em si, ao passarem pelo famoso tapete vermelho.



Aproveitando a passagem da Sá pela região uma fã aproveitou a ocasião para tirar uma foto com nossa maravilhosa Samara.

domingo, 10 de agosto de 2008

INESQUECÍVEL!



Há 13 anos que o público assiste, de segunda a sexta, sempre no fim da tarde a série que sem dúvida fez parte e vem fazendo do público adolescente...MALHAÇÃO. Desde sua estréia em 1995 muitas histórias polêmicas aconteceram na trama, como gravidez na adolescência, amor proibido, doenças sexualmente transmissíveis, traição, perda de uma pessoa amada, entre outros. Mas também houve aqueles vilões e vilãs que se tornaram inesquecíveis para o público, não só pelas maldades em si, pelo o que eles aprontavam pra tentar a todo o custo separar o casal de moçinhos da trama, mas sim, também, os atores e atrizes que deram vida a esses personagens incríveis com seu grande talento e copetência. Uma das grandes vilãs da série que gerou polemica durante a sua temporada de 1999 a 2000 na série foi Érica Schmidt, interpretada pela nossa maravilhosa Samara Felippo, a . Onde ao lado de Mário Frias (Rodrigo) e Priscila Fantin (Tati), Érica forma um triângulo amoroso na trama, tentando a todo o custo separar o casal, dando vida a sua primeira vilã na teledramaturgia brasileira .A polêmica que a personagem da Sá trouxe em Malhação foi que Érica ao brigar com o namorado passa uma noite com outro rapaz que lhe transmite o vírus do HIV. Mas no final da trama, Érica e Tati conseguem superar as diferenças dando tudo certo no fim.

Abaixo, fotos da Sá na época da Érica e dos bastodores da trama em 1999/2000.
















CURIOSIDADES



> Uma importante filial de um dos melhores colégios da cidade é instalada no lugar onde antes era a academia Malhação substituída pelo Múltipla Escolha.

> Com um novo cenário, o seriado também estréia "Guacamole", o bar mexicano que deu origem ao "Gigabayte".

> Depois de cinco anos, o tema de abertura de Malhação havia mudado. Agora Charlie Brown Jr animava as tardes com o sucesso "Te Levar".


> Mais de 200 atores já haviam passado pelo programa e somente um personagem havia chegado à quinta temporada no ar: Cabeção.

> As casas dos personagens principais passam a integrar o cenário.

> Em 2000 surgia uma novidade: Dessa vez dois casais de protagonistas. Tatiana e Rodrigo conseguem ficar juntos e Érica conquista o amor de Touro (Roger Gobeth). Os quatro terminam a temporada em cima do altar depois de muitas emoções.







Uma época que sem dúvida se tornou inesquecível pra todos nós que ao longo desses

anos vem acompanhando o brilhante trabalho da Sá na telinha, a qual está de parabéns por sempre interpretar personagens tão vivos, reais do nosso cotidiano, como a Érica, com seu talento extraordinário.

sábado, 9 de agosto de 2008

Por Samara Felippo...



Galera, pra quem ainda não sabe, nossa maravilhosa Sá escreve poemas lindos
que por sinal são bastante significativos e excelentes pra serem refletidos. Sá está de parabéns mesmo pelos poemas maravilhosos que ela escreve. Quem sabe não temos aí uma futura escritora né galera?! Por ora, separei dois, dos poemas escritos pela Sá pra serem postos aqui no Fã Clube.
Espero que gostem...

"Sou uma atriz
Sou rostos
Diversas vidas
Historias
Através de mim contadas
Sou meretriz
Sou anjo
Sou louca
Sou algumas
Talvez nenhuma
Fui mulher
Fui menina
Faço cena
Rio
Crio
Enlouqueço
Fragilizo
Bato forte
Rezo terço
Acendo o fogo
Escrevo
Minto
Perdida aqui
Num palco vazio
Preenchido
Pelo personagem da atriz"

(Samara Felippo)




"Vivo e sobrevivo
Nesse mundo de rejeição
Inquietação
E racionalidade
Vivo e sobrevivo
Nessa vida de ilusões
Traições
De instabilidade
Vivo e sobrevivo
Nessa ciranda de procura
De futilidades
De falsa postura
Vivo e sobrevivo
E morro
Mas sobrevivo
E vivo
Sempre"

( Samara Felippo )




quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Falta de respeito com a Sá!!


"Samara Felippo está namorando"




Esse vem sendo a manchete dessa semana dos sites de fofocas, jornais, revistas sobre o relacionamento amoroso da Sá. Acho uma tremenda falta de respeito com ela que tem todo o direito de ter a sua privacidade respeitada, pois independente dela ser famosa, acima de tudo, ela é um ser humano, assim como a gente e que merece respeito, ser respeitada.
Se o suposto nome do namorado da Sá for quem a
imprensa está divulgando ou não,isso só diz respeito a ela e ao namorado dela.Portanto, deixem a Sá em paz no canto dela curtindo seus momentos de felicidade ao lado da pessoa que ela escolheu pra ser seu companheiro e vão procurar o que fazer,ao invés de ficarem fuxicando sobre a vida alheia dos famosos.